Primeira Entrevista feita na vida

Entrevista com o autor Demetrio Alexandre Guimarães

  • 1) Qual foi a sua inspiração ao fazer os livros "Rudamon: o novo herói" e "Rudamon 2"? 
  • Resposta: Desde criança eu gosto de super heróis.Eu sempre acompanhei os super heróis dos quadrinhos em seriados de televisão e também pelo cinema.Eu acredito que minha inspiração maior para criar o super herói Rudamon (além de outros personagens do gênero que eu criei), eu deva bastante à Marvel e também à DC Comics. Mas o grande estímulo veio do cinema. 
  • 2) Onde você nasceu? 
  • Resposta: Eu nasci na cidade de São Paulo-SP. 
  • 3) Você tem filhos? 
  • Resposta: Não tenho filhos, e também não pretendo tê-los. Eu já incorporei o meu lado paterno aos meus alunos. Procuro educá-los e orientá-los da melhor forma possível. 
  • 4) Você já leu algum tipo de livro que tivesse o mesmo gênero do seu livro? 
  • Resposta: Na parte mitológica sim. Quando eu era garoto eu li "Minotauro e outras lendas gregas", de Orígenes Lessa, publicado pela EDIOURO. Eu também já li várias histórias da mitologia egípcia. Eu acredito que a influência mitológica em minhas histórias teve grande contribuição dessas leituras. Mas no gênero "super-herói" eu nunca li nada parecido, mesmo porque, esse gênero sempre foi mais explorado nos quadrinhos, embora eu saiba que existam algumas obras literárias no gênero, das quais eu ainda não tive a oportunidade de apreciar. 
  • 5) Qual será o assunto que vai ser tratado no seu próximo livro? 
  • Resposta: Eu continuarei trabalhando o tema "Super-Heróis". Eu estarei lançando um personagem novo (Cigano Lobo), que surgiu no livro "Rudamon II" e que ganhou uma história só pra ele. Esse livro explorará bastante o Universo Cigano, mas estará recheado de ficção. Eu pretendo publicá-lo e disponibilizá-lo na internet em Dezembro de 2013.

Comentários

  1. Oiiie!
    Tudo bem?
    Indiquei seu blog para um selo. Confere lá no Cada Livro, Uma Viagem!

    http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito grato pela sua indicação para com meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eric, te indiquei em uma tag, olha as regras aqui http://prateleiraderascunhos.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html quando fizer me manda o link para eu ver. Beijos! E posta mais garoto, você escreve bem :)

    ResponderExcluir
  4. :) Kkkkkkk Obrigado. Quero agradecer a todos vocês que me indicaram. E sim eu irei postar mais coisas aqui no meu blog. Obrigado mais uma vez e tchau. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

I need heaven inside of me
Are you need to? Comment